Nos
chegou uma petição de Noelia pedindo a divulgação de suas denúncias
sobre a sua situação atual no Centro Penitenciário de Topas em
Salamanca, para onde acaba de ser transferida.
(extraido de Abordaxe Revista)
Colamos da ANA a tradução deste texto publicado no blogue das “juventudes libertarias de Málaga” en 19 de outubro:Noelia denuncia os abusos de poderes exorbitantes do Centro, assim como o fato de que o Centro não cumpre nem seu próprio regulamento penitenciário, fazendo o que lhes dá vontade com as reclusas e aproveitando-se de que ninguém se queixa nem reclama.
Ainda que Noelia esteja encarcerada há 8 anos, nunca conheceu condições de repressão tão duras como ali, segundo suas próprias palavras: “Aqui não maltratam uma pessoa concreta por um motivo concreto senão a todas a torto e a direito”.
Após três meses no Centro de Topas, onde já começa o frio, Noelia ainda não recebeu seus objetos pessoais entre o que está sua roupa de inverno, coisa que quando reclamou lhe disseram que a compre com seu dinheiro, além de comunicar-lhe que o translado de suas coisas correrá por sua conta.
Em 4 de setembro Noelia é transladada só à primeira galeria, onde antes havia homens, tão longe de suas companheiras que não podem nem ouvi-la ainda que gritando, encontrando-se isolada e totalmente incomunicável.
Encorajamos-lhe a divulgar e denunciar a situação de isolamento e repressão que sofre Noelia assim como a escrever-lhe, chamar ao Centro Penitenciário de Topas e mostrar vossa solidariedade da melhor maneira que consiga.
• Endereço para escrever a Noelia:
Noelia Cotelo Riveiro
Centro Penitenciário de Topas, Ctra.N-630 Km. 313.4, 37799, Salamanca.
• Telefones do Centro Penitenciário de Topas para chamar perguntando por Noelia:
923 12 71 00 y 923 12 71 16
Fonte: https://juventudeslibertariasmalaga.wordpress.com/2015/10/19/situacion-actualizada-de-noelia-cotelo-en-el-c-p-de-topas/
Ningún comentario:
Publicar un comentario